Única piloto do Piauí, Palomma Clésia disputa seletiva de 17h por vaga inédita no Brasileiro de Kart - News21 Sportivo

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Única piloto do Piauí, Palomma Clésia disputa seletiva de 17h por vaga inédita no Brasileiro de Kart



Competidora faz treinamento para aprimorar direção e preparo físico para enfrentar longa maratona de prova em busca de uma chance de disputar corridas maiores na carreira.




Palomma Clésia — Foto: Reprodução/Instagram




A piloto de kart piauiense Palomma Clésia vai representar o estado na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kart, em São Paulo, no dia 10 de julho. Escolhida em uma peneira dentre 280 pilotos, ela é a única mulher e única representante piauiense na competição até agora. Outros pilotos ainda estão recebendo suas convocações. Mas a intenção dela é clara: utilizar o evento como a grande chance e trampolim para uma carreira internacional.



Palomma Clésia, piloto de kart Piauí — Foto: Adrielly Olivier


Um oportunidade ímpar para os pilotos. Essa é a categoria de base para quem deseja ter uma carreira no mundo da velocidade. A competição vai primar pela equidade de condições. Todos os pilotos vão utilizar os mesmos karts, e o local de competição vai estear um traçado inédito para que nenhum dos pilotos, principalmente os locais, tenham vantagem.


Essa vai ser uma verdadeira prova de resistência. Serão aproximadamente 17h de circuito, que requer bastante preparo físico e mental para errar o menos possível. O campeão leva como prêmio o patrocínio para participar do Campeonato Brasileiro de Kart.


Palomma Clésia — Foto: Shanti Reis


- Vai ser mais ou menos umas 17 horas de prova porque todos vão fazer uma corrida passando por todos os kart do grid e, no final, quem tiver melhor resultado vai ser o escolhido – explicou.



Palomma Clésia — Foto: Shanti Reis


- É a minha primeira vez em um evento tão importante e ele abre portas pra inúmeras carreiras do automobilismo, inclusive fora do país – comenta.


Palomma Clésia — Foto: Shanti Reis


Com 17 anos de experiência nas pistas, Palomma corre desde os sete e quer elevar seu nível de direção. A expectativa é que essa oportunidade lhe permita ganhar destaque dentro da categoria de base e que, em breve, possa disputar corridas como piloto de fórmula, competições com carros especialmente projetados para competições automobilísticas.

O Campeonato Brasileiro de Kart ainda não tem data definida, mas tradicionalmente ocorre nos três últimos meses do ano.




Globoesporte/PI



 



Nenhum comentário